Ontem, 11 de novembro, mais uma demonstração de que a literatura e a música são duas artes que podem (e devem) ser complementares.
Humberto Gessinger, um dos ícones da (saudosa) banda Engenheiros do Hawaii, hoje com o projeto "Pouca Vogal", foi um dos convidados da X Bienal Internacional do Livro do Ceará.
O cantor, compositor - e escritor - lança o livro "Nas entrelinhas do Horizonte" onde conta, mesclando música e memória, escritas muito próprias de sua mente criativa e fértil a partir de acontecimentos de sua vida, desde a infância a passagens da vida de músico e ídolo adolescente dos anos oitenta.
A mediação foi feita em clima de bate-papo e o jornalista e radialista Nelson Augusto foi quem participou, com seu vasto conhecimento musical, desse evento que recebeu cerca de 3.000 pessoas - lê-se "fãs ardorosos" - em um dos amplos auditórios do novo Centro de Eventos do Ceará.
Esse ano, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, homenageia os 120 anos do movimento literário/cultural cearense "Padaria Espiritual", o qual oferecia o pão para a alma. A Bienal vai até o dia 18 de novembro e a programação pode ser encontrada em:
http://www.bienaldolivro.ce.gov.br/
Confira, através de algumas fotos a passagem de Humberto Gessinger pelo Ceará!
Logo após o bate-papo, Gessinger tocou para os fãs e, para quem recebeu senhas, autografou livros e tirou fotos.
Nelson Augusto estará outra vez na Bienal do Livro, sexta-feira, 16 de novembro, às 17h, em bate-papo com outro grande compositor, só que desta vez da MPB: Zeca Baleiro. Ele lança o livro de crônicas "Bala na Agulha".
Todos para a Bienal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário